Renascimento

Eu poderia dizer que existia uma Carol antes de mim, mas não.
Essa pessoa ainda existe, persiste.
Mas essa pessoa renasceu, se reconheceu, se reinventou, se redescobriu.

Eu renasci mãe, logo eu que nunca almejei a maternidade.
Me reinventei como mulher, porque por trás de toda mãe, ainda habita uma mulher, ainda que quase nada dentro dos padrões femininos, mulher.
Me reconheci feminista, quando percebi o lugar que ocupava socialmente, e todas as implicações em ser mulher no mundo.
Me redescobri como indivíduo, pois só quem tem sua privacidade tão escancarada, invadida, destroçada, que é o que os filhos fazem conosco, passa a dar valor à sua própria individualidade, pensamentos, quereres e poderes.

Escrever é, há muitos anos, um processo terapêutico de colocar minha mente e minhas emoções em ordem.
Ainda que mambembe, eu estava escrevendo, mas por uma série de fatores resolvi voltar a escrever por aqui, sobre mim, e principalmente sobre aqueles dois pequenos seres que antes habitavam meu ventre, mas hoje habitam esse mundão de meu deus.

Deixaram de ser apenas Lêmures e passaram a apresentar tantas características diferentes, tão parecidos e tão singulares, tão selvagens e tão domesticados.
Eu mudei e o blog também mudou.
Mudou por mim, mudou por eles.
Eles são selvagens, e espero que sempre se conservem assim.

E assim seguimos “caminhando, cantando e seguindo a canção”.
Utilizando-me das palavras da Renata Penna aqui: “Mesmo com tudo fora do lugar, ainda assim: a vida sorri. Sem perfeição. Sem conto de fadas. A vida, nua e crua, líquida, pronta para ser devorada – em dobro.”

IMG_6726

Deixe um comentário

