A tradicional família brasileira.

IMG_6009

Quinta feira, fui tomada de assalto com a notícia que a Câmara de Deputados aprovou a PL que define família como “união entre homem e mulher”. Leia a matéria aqui.
Ora, mas meus pais me ensinaram que família é um conjunto e pessoas que podem ser unidas, ou não por laços sanguíneos, e mais importante que isso, são unidas por laços de amor.

Reza a lenda que eu consegui tudo o que uma mulher deseja, namorar, noivar, casar, ter um cachorro, casa, carro e um casal de gêmeos. Somos “tradicionais”, “padrão”, “comercial de margarina”.
Só que não é bem assim né, migues.
Minha família não é só quem mora debaixo do mesmo teto, muito menos só quem compartilha parte dos genes ou sobrenome.

Minha família é composta por diversos sobrenomes, por diversas cores, diversos amores.
As pessoas que compõem minha família podem ter tido o destino traçado no tradicional, mas outras são um agradável acaso do destino, que chegaram, aprochegaram e tomaram assentos eternos.
São os laços do amor.
Que tornaram amigos como irmãos.
Que trouxeram tios aos meus filhos.
Que multiplicaram o afeto.

Essa é minha família.

Minha família, tão diversa, tão miscigenada, tão heterogênea é minha casa, meu lar.
Como poderia classificar família com um conceito tão raso como “união entre homem e mulher”?!
Família tem um sentido muito, mas muito mais amplo.

Como diria Lilo: “Ohana quer dizer família e família significa nunca abandonar ou esquecer“.
E isso não importa se é composta por dois homens, duas mulheres, um casal, avós e netinho, só pai, só mãe, padrinhos e afilhado… Tantas variações.
Não importa.
Só o que importa é o amor.

tumblr_inline_mq1udh5pst1rdwquz

Deixe um comentário

