Oni Beijada

Ano passado, descobri que estava grávida no dia de Cosme e Damião.
Logo Cosme e Damião, meus santos preferidos de toda a vida.
Os santos que sempre foram a dualidade entre a minha fé e a igreja católica.

Os santos que me proporcionaram as lembranças mais doces da minha infância, das festas no meu quintal quando eu era pequena, dos saquinhos de doce com gelatina bicolor e doce de abóbora de coração…
Os santos que tinha uma imagem lá em cima do armário da minha avó, que depois foi pra uma prateleira, e hoje não sei onde estão.
Os santos que são padroeiros da igreja mais bonita que já vi…

E quando engravidei desta gestação, logo depois do aborto da gestação que descobri no dia de Cosme e Damião, fiquei sabendo que eram gêmeos. Passado o susto imenso, agradeci aos meus queridos orixás-criança.
Quem quer conhecer mais sobre eles clica aqui! Porque eu tô com preguiça de explicar.

Minha data de previsão de parto sempre foi pra Setembro, mas eu não acreditava que fosse chegar tão longe.
Mas agora que já chegamos até aqui, já esperamos tanto, que cheguemos a setembro, mês de ibeijada.
Mês de doces, guaraná e caruru.
Mês de devolver a boneca que está guardada no armário à criança que me emprestou.
Mês de nascer gêmeos pra homenagear Ibeiji!

Que venha Setembro!
Sao-Cosme-e-Damiao-620x350

2 comentários sobre “Oni Beijada

Deixe um comentário

